Uma mulher no limiar do tempo

R$59,90

“As personagens de Marge Piercy são complexas e muito humanas” — Margaret Atwood, autora de O conto da aia.

 

O maravilhoso e visionário clássico da ficção científica feminista pela primeira vez em português: imperdível!

  • Tradução de Elton Furlanetto, professor na UFMS, mestre e doutor em Estudos Literários;
  • Prefácio de Marge Piercy;
  • Posfácio de Rita von Hunty, professor, ator, drag queen e youtuber do canal Tempero Drag;
  • Conto de abertura “Daquela que te amará sempre”, de Marina Lima;
  • Arte assinada por Ana Luiza Tavares;
  • Brochura 16×23 cm com orelhas;
  • Papel Pólen soft 80g (amarelado);
  • Marca-página exclusivo.

Fora de estoque

Categoria:

Descrição

“O maravilhoso e visionário clássico da ficção científica feminista circulando pela primeira vez em português: imperdível e atualíssimo!” — Ildney Cavalcanti, professora e pesquisadora feminista em Literatura.

Em 1976, Marge Piercy publicou uma obra em que colocava o destino da humanidade nas mãos de uma mulher internada em um instituto psiquiátrico.

Essa é a heroína de Uma mulher no limiar do tempo. Connie Ramos, uma mulher latina moradora de Nova York, havia perdido a filha e o marido, assim como a própria dignidade. E quando Luciente aparece em sua casa, ela começa a desconfiar que havia perdido também a sanidade. Afirmando ser um viajante do ano de 2137, Luciente a convida a conhecer o seu mundo, uma sociedade utópica de igualdade racial e de gênero, sustentabilidade ambiental e autorrealização sem precedentes. Contudo, Connie acaba testemunhando também uma outra realidade, em que a humanidade vive no subterrâneo e em que tudo possui um preço, inclusive as pessoas.

As possibilidades são antagônicas. Uma se tornará realidade e a outra cairá no esquecimento. A decisão está nas mãos de Connie.

A obra foi traduzida por Elton Furlanetto e conta com arte de capa de Ana Luiza Tavares, prefácio da própria autora, além do posfácio de Rita von Hunty, do canal Tempero Drag (se alcançarmos a segunda meta). O livro contará ainda com acabamento brochura com orelhas e páginas amareladas para uma excelente leitura. O conto “Daquela que te amará sempre”, de Marina Lima, fará a abertura.

Uma mulher no limiar do tempo, clássica utopia crítica, é leitura obrigatória para interessados em ficção científica, escrita utópica, gênero e sociedade. O trabalho detalhado e contextual de tradução por Elton Furlanetto faz jus à relevância cultural e histórica desse marco da literatura do século XX” — Amanda Pavani Fernandes, tradutora, revisora e doutora em Estudos Literários pela UFMG.

Marge Piercy

Nasceu em 1936, em Detroit, Estados Unidos, e foi criada no judaísmo. Envolveu-se com os movimentos pelos direitos civis, com política e com o feminismo. Em 1993, recebeu o Arthur C. Clarke Award pela obra He, She and It, e figura na lista do New York Times Best-Seller pelo romance Gone to Soldiers. Sua ficção permeia uma dimensão política, enquanto busca retratar mulheres comuns, da classe trabalhadora, mas que nem por isso são mais simples ou desinteressantes.

A autora ainda é desconhecida por aqui, mas possui grande importância para a literatura fantástica e feminista. Queremos trazer as obras da autora para o Brasil, começando por uma de suas obras mais icônicas.

 

Leia o primeiro capítulo

Informação adicional

Peso 0,650 kg
Dimensões 16 × 23 × 5 cm
Capa

Papel cartão 250g

Miolo

Papel amarelado pólen 80g

Tamanho

16 x 23 cm

Número de páginas

390

Revisão, capa e diagramação

Thatyane Furtado, Editora Primeira Edição

Arte da capa

Ana Luiza Tavares

Conto de abertura

Marina Lima

Posfácio

Rita von Hunty

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…